sábado, 20 de maio de 2017

Dia dos pais - PAPAI, A FERRAMENTA DE DEUS




Versículo: "Filho meu, ouve a instrução de teu pai..." Provérbios 1.8


Objetivo: Compreender que Deus dá a responsabilidade ao papai de ser uma ferramentas para construir bons exemplos.

Recurso: Ferramentas 

Esboço: Hoje vamos falar dele que Deus criou com tanto carinho. Tanto carinho que o fez a sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27).
O criou para ser o chefe da casa, o provedor do lar. (1 Coríntios 11.8)
Deu sabedoria e força (Provérbios 24.5)
E também, o capacitou para instruir seus filhos.

Com tantas coisas maravilhosas que Deus investiu no nosso papai, vamos falar sobre as ferramentas que o Papai usa para poder construir um bom filho.

Meu pai é uma ferramenta e usa nesta construção:



MARTELO DA HONESTIDADE
Provérbios 13.3

Me ensina a importância de ser honesto(a) sempre, não importando as consequências. 
A verdade liberta, pois a palavra de Deus é verdade.


SERROTE DA JUSTIÇA
Provérbios 21.21

Ser justo, ser correto em tudo que faço.
Deus é justiça!




ALICATE DO AMOR
João 15.9

Devo amar e ser amado. 
Sentimento mais puro e verdadeiro que existe.






CHAVE DE FENDA DA PACIÊNCIA
Hebreus 6.12

Segredo de tudo, paciência. 
Me ensina que devo ser paciente, que tudo tem sua hora para acontecer.







CHAVE DE BOCA DO RESPEITO
Salmos 119.117

Devo respeitar a Deus e seus mandamentos, assim como ao próximo.





CAPACETE DA PROTEÇÃO (DEUS)
Salmos 91.1

Nada adianta as ferramentas, se não tivermos proteção.
Não adianta ter HONESTIDADE, JUSTIÇA, AMOR, PACIÊNCIA e RESPEITO se não tiver DEUS.
Sozinho, posso ser tudo isso, mas se Deus não estiver na minha vida, me protegendo, me guiando... NADA SEREI. 

Assim como essas ferramentas precisam de alguém para utiliza-las, assim é com meu pai.
Deus o usa para me construir, me formar, me guiar pelos caminhos de Deus, caminho do bem.



Papai, 
Para pintar um quadro, o pintor precisa de um pincel.
Um cozinheiro, de uma panela.
O motorista, de uma automóvel.
Um Construtor, precisa e ferramentas...
E para que Deus posso fazer sua construção, utiliza você em minha vida. 

Obrigado por ser ferramenta de Deus em minha vida!!








MOLDES









SUGESTÕES LEMBRANCINHA COM ESSE TEMA



cartão



Quadro Sr. Faz Tudo



 




Nenhum comentário: