domingo, 19 de maio de 2013

EBF - JESUS TE AMA PROFUNDAMENTE (3 dias)


TEMA: Jesus te ama Profundamente

Versículo Chave: "... Com amor eterno te amei..." (Jr. 31:3)

Decoração: Fundo do mar (sugestões em EBF Navegando com Jesus)

** 1º Dia **

≈►História de abertura: O Convite

Tatá:
 Olá, pessoal, recebi um convite muito legal.
Gaby: Nossa! É um convite para uma festa?
Toda a Turminha: Olá professora! Eu quero ir também!
Tatá: Calma, pessoal! O convite é para toda nossa turma e está escrito bem assim: Para a turminha W KIDS.
Lilica: Então abra logo isso aí!
Lolo: Posso ler?
Tatá: Claro que pode! (Tatá passa o convite)
Lolo: “Quero convidar a turminha ......... para caminhar espalhando amor de Deus pelo mundo. Sendo assim pescadores de homens. Amo todos vocês! Assinado: Jesus.”
Celinha: Uau! Eu quero ser pescador de homens. (Celinha joga uma rede sobre algumas crianças  da platéia e diz: Jesus te ama)
Tatá: O que é isso Celinha?
Celinha: Ué! Agora sou pescador de homens!
Tatá: Mas não é isso que é ser pescadores de homens.
Gaby: Como assim não é...?
Lolo: Então o que é ser pescadores de homens?
Tatá: É falar do amor de Deus e de Jesus para as pessoas. Isso é pescar homens.
Bruninha: A bem, agora sim eu entendi!
Lilica: Eu quero ser um pescador de homens!
Toda a Turminha: Olá professora! Eu também!!!
(Entra a professora)
Professora: Olá, turminha! Que euforia é essa?
Toda a Turminha: Olá professora!
Tatá: É que recebemos um convite para sermos pescadores de homens e eu tava explicando para a turma o que é isso.
Professora: Vocês querem ser pescadores de homens?
Toda a Turminha: Olá professora!Queremos!!!
Professora: Que bom! Hoje, vamos ouvir uma linda história que mostra o caminho verdadeiro, que é Cristo Jesus. Só assim podemos ser pescadores de homens, seguindo a Jesus. (Nesse momento a professora se dirige as crianças da platéia e pergunta se elas entenderam o que significa pescar homens e conversa um pouco com elas sobre o assunto.)

≈►História na classe: A pesca maravilhosa (Lc. 5: 1-11)

Mensagem: 
Jesus nos ama tanto que supre as nossas necessidades.

Versículo para memorizar: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6)

Método para a contar a história: Dramatização utilizando as próprias crianças

Escolha uma criança para ser Jesus e as demais serão os pescadores. Organize as cadeiras da classe de forma que monte um barco e combine com "os pescadores" que eles e deverão ficar sentados na cadeira e fazer os movimentos como se realmente estivessem no mar pescando.

Hora da História:

          Pedro, André, Tiago e João eram pescadores e tinham passado a noite toda pescando. Eles jogavam  suas redes no mar e nada, não conseguiram pescar nenhum peixinho. Jogavam novamente e nada e assim eles passaram a noite toda. Eles lançaram as redes várias vezes, mudaram de lugar e nada! Nenhum peixinho. (As crianças deverão fazer os movimentos como se estivessem lançando as redes no mar - que será o lado de fora das cadeiras).
           Ao amanhecer, provavelmente eles já estavam cansados, desanimados e muito tristes, pois eles e suas famílias viviam da pesca. Como poderiam voltar para casa de mãos vazias?
          Os barcos já estavam parados na margem do rio e os pescadores já desceram dos seus barcos (As crianças deverão sair das suas cadeiras) com suas redes vazias e estavam lavando-as (As crianças deverão fazer os movimentos como se estivessem lavando as redes)  se preparando para ir para casa descansar um pouco e voltar a noite para pescar novamente, foi quando eles viram uma multidão se aproximar.  (As crianças  param de lavar as redes e olham para "a multidão" enquanto isso Jesus caminha em direção aos pescadores).
          Jesus estava caminhando e ensinando a Palavra de Deus (Jesus ensinando a palavra de Deus). A multidão era tão grande que muitos não podiam vê-lO, nem ouvir direito o que Jesus falava. Jesus, então, viu os barcos parados na margem  do rio e próximos aos barcos Ele pode ver  os pescadores lavando as redes de pesca (As crianças lavam as redes). E assim, Jesus, entrou no barco de Pedro, e  pediu que  ele empurrasse um pouco o barco para que se afastasse da margem (um dos pescadores faz movimentos como se estivesse empurrando o barco). Sentado no barco (Jesus senta em uma das cadeiras), Jesus ensinava a multidão (Jesus ensinando). Quando Jesus acabou de ensinar, disse para Pedro (Jesus fica de pé e olha para um dos pescadores): "Leve o barco para a parte do rio que é bem funda e lance a rede." Pedro respondeu: (A criança para quem Jesus olhou finge responde) "Senhor, trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, confiando em Tua Palavra, lançarei a rede de novo." (As crianças voltam para suas cadeiras e sentem-se). Os pescadores lançaram as redes (As crianças lançam as redes no mar), e quando eles puxaram  tinham tanto peixe que as redes estavam pesadas (As crianças fazem caretas como se estivessem puxando uma rede bem pesada). Eram tantos peixes que as redes quase arrebentaram. Foi preciso chamar o barco dos outros pescadores para que eles viessem ajudar. Encheram os dois barcos com os peixes que estavam nas redes.
          Como eles ficaram felizes! Agora tinham muitos  peixes e não voltariam para casa de mãos vazias. E vendo este milagre Pedro, ajoelhou-se aos pés de Jesus, e disse: "Senhor, afasta-se de mim, que sou um homem pecador." E Jesus respondeu: "Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens." Depois deste milagre, eles, passaram seguir a Jesus e tornaram-se pescadores de homens.

Comentários:

* Jesus é mesmo maravilhoso! Ele sempre supre as nossas necessidades.
* Pedro não entendeu por que Jesus mando ele pescar de novo, mas obedeceu.
* Devemos obedecer a Jesus mesmo quando não entendemos.
* Ser pescadores de homens significa falar sobre Jesus para as outras pessoas.
* Jesus quer que todos seja pescadores de homens.

(Professor, não esqueça de fazer o convite para a classe se tem alguma criança que gostaria de caminhar com Jesus se tornando assim pescador de homens. Ore pelos que aceitarem, pegue seu nome, telefone e endereço para que seja feita uma visita)

≈►Brincadeiras:
1- Barco Bíblico: Sente as crianças em círculo, dê um barco de papel para que passem enquanto a música estiver tocando, quando a mesma parar, quem estiver com o barco deverá sortear uma pergunta e fazer para qualquer integrante de outra equipe.

2- Encontrando o Tesouro: Prepare um tabuleiro com vários níveis. O nível 1 onde estão as ondas do mar e um barco o último nível onde estão os baús e tesouros. Divida a classe em grupos. Escolha um de cada grupo para iniciar. Todos começam o jogo no nível um e para avançar de nível a criança sorteia uma pergunta sobre a história, se a mesma acertar a resposta avança se não continua no mesmo nível. Troca-se de criança a cada pergunta para que todas possam participar. Ganha o grupo que chegar no último nível primeiro.

3- Peixinhos e Tubarões: Deixar uma área neutra, onde os tubarões não poderão pegar os peixinhos. Separe a classe em dois grupos, um  para formar o time dos peixinhos e o outro o dos tubarões.  Coloque uma música para tocar bem baixinho, os peixinhos saem para passear. Quando aumentar o  volume da música, os tubarões saem para tentar pegar os peixinhos que deverão voltar correndo para o local neutro. O peixinho que for pego vira tubarão

** 2º Dia **.

≈►História de abertura: O Grande Livro

Celinha: Nossa que livro grande! Ops, o meu nome está escrito nele e o nome do Bruninha, do Lilica, da Gaby...
Bruninha: (Bruninha interrompe Celinha falando) Olá! Falando sozinho, Celinha?
Celinha: Olhe aquele livro enorme... Ele tem o nosso nome!
Bruninha: É mesmo, que estranho!
Lolo: (Entra Lolo) Oi!
Gaby e Tatá: (Entra Gaby e Tatá) Oi, turma!
Aninha e Lilica: (Entra Aninha e Lilica) Oi pessoal!
Celinha: Olhem aquele livro, tem os nossos nomes.
Toda a turma olha.
Celinha: Viram só? Nossos nomes estão escrito nele!
Professora: Olá! Tudo bem, turminha?
Lolo: Olá, professora. Estamos olhando esse livro. Não sabemos quem colocou o nosso nome nele.
Professora: Ahhhhh, fui eu.
Lilica: O que fizemos de errado?
Professora: Não se preocupem. Vejam, aqui tem os nomes de todas as crianças que aceitaram caminhar com Jesus. É um livro muito especial que faz parte da nossa caminhada.
Celinha: Ah, sim!
Todas as crianças da turminha ficam olhando o livro meio desconfiadas.
Gaby: Vejam só! O convite que recebemos, ontem, para caminhar com Jesus.
Bruninha: Professora, qual o nome desse livro?
Professora: Seu nome está escrito na capa dele: “Meus Preixinhos”
Tatá: Professora, por um acaso esse livro representa o Livro da Vida, onde estão escritos os nomes das pessoas que aceitam caminhar com Jesus?
Professora: Não Tatá. No livro da vida quem coloca o nosso nome é o próprio Senhor. Nesse livro tem apenas os nomes das crianças que aceitaram caminhar com Jesus durante nossas aulinhas.
Lilica: E por que você coloca nosso nome nele?
Professora: É para que eu possa orar. Pois quando falamos de Jesus para alguém e essa pessoa o aceita é bom orarmos por ela. Afinal, é nosso compromisso cuidar dos peixinhos que pescamos.
Gaby: Professora, que tal deixar o livro no altar?  Quem sabe hoje mais alguma criança aceite caminhar com Jesus ai a senhora escreve o nome dela também.
Professora: Tudo bem!
Aninha: Professora nós aceitamos caminhar com Jesus, certo?
Professora: Certo!
Aninha: Isso nos faz mais especiais do que as crianças que ainda não aceitaram?
Professora: Claro que não! O Senhor Jesus ama a todos igualmente. Somos todos especiais. Mas Ele quer que vocês sejam ainda mais especiais.
Gaby: Como assim, professora?
Professora: Aceitando caminhar com Jesus e ajudando a espalhar o amor de Deus pelo mundo.
(A professora olha para as crianças da platéia e diz)
Professora: Hoje vamos ouvir uma história da Bíblia que mostra que Jesus chama  todos para serem ainda mais especiais. É a história de um homem que não conhecia Jesus e além disso ainda fazia muitas coisas erradas e feias, mas ele ouviu falar de Jesus, o encontrou e o aceitou. Vocês também são especiais, sabiam? Mas Jesus quer que sejam ainda mais especiais. Ele chama cada um de vocês para seguí-lo. Tem aguém que gostaria de aceitar a caminhar com Jesus e ser ainda mais especial?

(Ore pelos que aceitarem, pegue seu nome, telefone e endereço para que seja feita uma visita)
≈► História na classe: Zaqueu - Muito Baixinho Para Ver(Lc. 19:1-10)

Mensagem: Jesus nos ama como somos.

Versículo para memorizar: “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele... perdoará os nossos pecados.” (1 João 1:9)

Método para a contação da história: Encenação espontânea onde as crianças participam da história ao representar. Para isso confecione:
* Roupas (pode ser de TNT) para Zaqueu, para  Jesus, para algumas pessoas pobres a quem Zaqueu cobrava impostos indevidamente e para a multidão.
* Confecione uma  sacola coletora de impostos para Zaqueu.
* Confecione moedas com papel cartão encapado com papel laminado dourado e prateado.
* Confeccione uma árvore grande (com caixa de papelão) de forma que dê para colocar uma cadeira atrás da árvore para que Zaqueu suba na cadeira e pareça que ele está em cima da árvore.

          Antes de contar a história convide as crianças que você irá precisar para a encenação,  arrume-as com as roupas e faça uma breve explicação do que cada uma terá que fazer a medida que você for contando a história. Não esqueça que nada foi ensaiado com as crianças antecipadamente então não exija perfeição e se for preciso ajude cada uma fazer sua parte, dando, você, o acabamento final à dramatização.

Hora da História:
          As pessoas não gostavam de Zaqueu. Ninguém queria estar perto dele.  Vocês querem saber porque as pessoas não gostavam de Zaqueu? Por causa do trabalho dele. Zaqueu era cobrador de impostos. Ele cobrava das pessoas pobres mais dinheiro do que elas deviam. Ele queria ficar rico de qualquer maneira. Isso que ele fazia era roubar. E as pessoas não gostavam disso.
          Um dia, Zaqueu ouviu dizer que Jesus amava a todas as pessoas. Ele deve ter pensado assim: Será que Jesus me ama? Acho que Ele não me ama. Eu roubei  tanto dinheiro dos outros. Crianças o que vocês acham? Será que mesmo assim, Jesus amava Zaqueu? Com certeza, pois Jesus ama a todas as pessoas igualmente!
          Um dia Zaqueu ouviu dizer que Jesus estava por perto. Jesus estava indo para Jericó,  cidade onde Zaqueu morava! Zaqueu queria muito ver Jesus! Esse homem que amava a todos independente do que faziam.
           Zaqueu estava caminhando pelas ruas entre a multidão. Ele era muito baixinho e não conseguia ver por cima da cabeça das pessoas. Ele ia perder a oportunidade de ver Jesus! Então decidiu subir numa árvore para ver Jesus passar. Subiu o mais alto que pode e assim conseguiu ver melhor.
          Jesus, que conhece o nosso corração, compreendia como Zaqueu se sentia. E quando Jesus chegou próximo da árvore onde Zaqueu estava, parou embaixo dela, olhou para Zaqueu e disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje.” As pessoas ficaram muito surpresas! Não podiam acreditar que Jesus queria ir à casa de Zaqueu, aquele trapaceiro! Zaqueu desceu imediatamente da árvore e levou Jesus até sua casa.
         Agora Zaqueu sabia que estava perdoado. Tinha certeza que Jesus o amava. Jesus disse a Zaqueu e a todos seus familiares quanto Ele os amava e desejava que pertencessem à Sua família. Contou-lhes que viera a Terra para salvar todas as pessoas, inclusive eles. Zaqueu ficou muito feliz por pertencer à família de Deus. Ele desejava fazer as coisas como Jesus fazia. Então olhou para Jesus e disse: “Quero dar a metade, do meu dinheiro aos pobres; e quero devolver quatro vezes mais o que roubei dos outros. Quero amar a todos como Jesus os ama.” Jesus ficou muito feliz ao ver que Zaqueu queria amar a todas as pessoas. Jesus quer que nós todos também compreendamos que pertencemos à Sua família.

Comentários:
* Quando Zaqueu conheceu Jesus, ele se arrependeu dos seus erros, Jesus o perdoou e ele mudou de vida.
* Jesus perdoa todo aquele que se arrepende dos seus erros.
* Nós também devemos perdoar as pessoas que nos fazem mal, seguindo o exemplo de Jesus.
* Jesus ama todas as pessoas e as convida independente da idade, do tamanho, do que fazem, pois todos são especiais.

(Professor, não esqueça de fazer o convite para a classe se tem alguma criança que gostaria de caminhar com Jesus se tornando assim pescador de homens. Ore pelos que aceitarem, pegue seu nome, telefone e endereço para que seja feita uma visita)

≈► Brincadeiras:





Elabore cartões com perguntas sobre a história contada. Divida a classe em equipes. Sorteie uma criança de cada equipe para ficar no tabuleiro. Um dos componentes da equipe joga o dado, sorteia uma pergunta, se acertar a resposta a criança que estiver no tabuleiro anda o número de casas correspondente caso contrário permanece no local. Ganha a equipe que chegar primeiro ao fim do tabuleiro.
 




 







 ** 3º Dia **


≈► História de Abertura: A Grande Pescaria

Professora: Olá turminha! Que bom que vocês já chegaram! Hoje teremos muitas surpresas, é nosso último dia de EBF. Mas o que vocês estavam conversando quando cheguei? Vi vocês tão animadas!
Aninha: Estávamos conversando sobre as coisas que aprendemos nos outros dois dias de EBF.
Professora: É mesmo?! Então me digam o que foi que vocês aprenderam. Mas olha só, pra evitar o tumulto, cada um fala de uma vez. Começa você Tatá.
Tatá: Quando Jesus andou por este mundo, Ele chamou muita gente para acompanhá-lo. Uma dessas pessoas foi Filipe.
Gaby: Jesus chamou Pedro também! Lembra: ele era pescador e um dia, Jesus o chamou para ser pescador de homens.
Celinha: Como Filipe, Pedro e tantos outros, nós também somos chamados para ensinar sobre o Reino de Deus, falando do amor de Deus e de Jesus para todas as pessoas.
Bruninha: Podemos falar de Jesus com nossos amigos, com as tias da escola, com nossos vizinhos, com nossos familiares, com várias pessoas.
Lilica: Se a gente fizer isso também seremos um discípulo de Jesus.
Lolo: Mas nem sempre é fácil seguir a Jesus. Tem gente que ainda não entendeu essa mensagem e pode não querer ouvir você.
Professora: Isso mesmo, mas não podemos desistir. Devemos orar pedindo a Jesus que Ele nos ajude a falar das coisas de Deus para as pessoas.
Aninha: Se fizermos isso seremos parceiros de Deus na tarefa de ajudar as pessoas a encontrar o caminho do céu!
Professora: Muito bem! É isso mesmo! E vocês estão lembradas do convite que receberam no 1º dia da EBF?
Gaby: Eu lembro.
Toda a Turma: Eu também!
Tatá: Ele nos convidava para sermos pescadores de homens.
Professora: Isso mesmo Tatá.
Lolo: É... A Celinha até jogou a rede em cima das crianças achando que isso era ser pescador de homens...
Toda a turma, exceto a Celinha: Há, há, há...
Celinha: Então professora se a gente fizer tudo isso que acabamos de falar, seremos pescadores de homens, não é?
Professora: Isso mesmo Celinha! Vejo que agora você entendeu de fato o que é ser pescadores de homens. Quem gostaria de ser pescadores de homens?
Toda a turma: EU!EU!EU!!!
(A Professora fala olhando para a platéia)
Professora: Viva!!! Olha só crianças, quantos pescadores! (Agora a Professora fala olhando para a turminha da peça) Turminha o que acham de lançar as redes?
Toda a turma: Iuupiii!!!
Tatá: Caminhar com Jesus é uma escolha de fazer sempre o bem, não é fácil. Mas estudando a Bíblia e orando, podemos conseguir.
Lolo: A Bíblia é um livro muito especial e através dele aprendemos como caminhar com Jesus.
Celinha: Quantos aqui querem aceitar caminhar com Jesus que fiquem de pé?
(Aguardar as crianças ficarem de pé)
Gaby: Vocês que estão de pé por que aceitaram caminhar com Jesus, venham aqui na frente.
(Aguardar as crianças chegarem à frente)
Bruninha: Professora Ana, faz uma oração por eles.
Professora: (Oração)
Bruninha: Podem voltar para seus lugares crianças!
Professora: A turminha aqui aprendeu direitinho o que é ser pescadores de homens. E vocês, crianças, aprenderam?
(Aguardar as repostas)
Professora: Então prestem bastante atenção na tarefa que vou passar. Vou lançar essa rede sobre vocês e cada um deverá pescar um peixinho (prender com durex peixinhos de papel ofício na parte de baixo da uma rede, passar com a rede por cima da cabeça das crianças). Vocês deverão escrever (quando forem para a sala) uma atitude que representa pescar homens (quem não sabe escrever poderá desenhar e pedir para a tia escrever o significado do seu desenho), depois toda a turma, junto com as professoras, irão montar um lindo painel. A turma que tiver o painel mais criativo será a vencedora.
≈► História na classe: Uma Grande Amizade – O Paralítico de Cafarnaum (Mc. 2:1-12)

Mensagem: Jesus nos ama tanto que sempre envia pessoas para nos ajudar.

Versículo para memorizar: “...Com amor eterno, eu te amei...” (Jr. 31:03)

Método para a contação da história: História ilustrada

Prepare visuais grandes, legíveis e bem coloridos. Monte placas, livro, cartazes, ou qaulquer ortro recurso.

Hora da História:
  
          Certa vez, quando Jesus voltou à cidade de Cafarnaum, logo se espalhou a notícia de que Ele estava ensinando a palavra de Deus em uma casa.          Foi tanta gente que se juntou para ouvir Jesus, que não havia mais lugar para ninguém dentro da casa; nem mesmo do lado de fora, perto da porta.          Enquanto Jesus estava pregando, chegaram quatro amigos trazendo um paralítico.          Um dos amigos falou: "Tem gente demais aqui!" E por causa da multidão, não puderam levar o homem até Jesus.          Por isso, decidiram subir no telhado da casa onde Jesus estava e fizeram um buraco no telhado da casa e desceram o amigo para dentro da casa.          Quando Jesus viu como eles tinham fé, disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados."          Mas, alguns Mestres da lei dos judeus diziam uns aos outros: "Como é que este homem tem coragem de falar assim? Nenhum homem pode perdoar pecados! Só Deus tem esse poder!"          Jesus sabia o que eles estavam pensando. Por isso, disse: "Por que é que vocês estão pensando assim? O que é mais fácil dizer a este paralítico: 'Que seus pecados estão perdoados', ou dizer, 'levanta-se, pegue sua cama, e ande?' Vou provar para vocês que eu tenho autoridade na terra para perdoar pecados!"          Foi então Então que Jesus disse ao paralítico: "Levante-se pegue a cama e vá para casa!" Enquanto olhavam, o homem se levantou, pegou a cama, e foi embora.          Todos ficaram muito admirados. Louvavam a Deus e diziam: "Nunca vimos uma coisa assim!"

Comentários:
* Muitas vezes temos problemas que são difíceis de resolver e não conseguimos sozinhos, por isso precisamos dos amigos.
* Os amigos daquele paralítico não mediram esforços para levar o amigo até Jesus para ser curado.
* Os quatro amigos do paralítico trabalharam juntos e acharam uma solução para problema de como alcançar Jesus.
* Jesus é nosso melhor amigo, Ele é a prova do amor de Deus pelas pessoas.

(Professor, não esqueça de fazer o convite para a classe se tem alguma criança que gostaria de caminhar com Jesus se tornando assim pescador de homens. Ore pelos que aceitarem, pegue seu nome, telefone e endereço para que seja feita uma visita)
≈► Brincadeiras:
1- Pescaria Bíblica: Confeccionar varas de pescar com bambu, barbante, clipe para ser o anzol e “peixes” de E.V.A. (bem colorido, com um saquinho de doce colado atrás e no saquinho cole uma tirinha com uma pergunta sobre a história). Prenda um clipe em cada peixe para facilitar a pesca e encaixe-os numa bacia ou caixa de papelão com areia. Cada criança deverá pescar um peixe, mas para poder ficar com ele e com o saquinho de doce  precisa responder corretamente a pergunta que consta em seu verso. Vence a equipe que conseguir juntar o maior número de peixes (dê um doce  para os que não conseguiram acertar a pergunta e incentive os que ganharam dividir seus doces com aqueles que não ganharam).


≈► Gincana: Afunda ou Flutua
          Encha um aquário com água e separe alguns objetos que afundam e outros que flutuam na água. Separe as crianças em equipes e escolha algumas para representá-las. Ao mostrar o objeto a criança deverá dizer se afunda ou se flutua na água. Se acertar marca ponto para sua equipe. Ganha a equipe com mais pontos.

  ♦  Sugestões de objetos que afundam: borracha, pilha, papel alumínio amassado, garfo, cenoura, batata, moeda, clips, massa de modelar, ovo, feijão cru, giz, prego, 
grão de bico cru, etc
  ♦  Sugestões de objetos que flutuam: canudo, jaca, repolho, maçã, cebola, lápis, giz de cera, garrafa pet vazia, apoio para cortar carne de madeira, pente de madeira, melancia, etc

≈►Sugestões de Lembrancinhas:

1- Óculos 3D em E.V.A.: Para os Meninos Óculos no formato de tubarão e para as meninas no formato de polvo ou estrela do mar. No local da lente colar celofane azul de um lado e vermelho do outro, para imitar um óculos 3D.



2- Móbiles do fundo do Mar: Desbote chapas de raio x em cloro, recorte moldes de bichos do fundo do mar e faça um furinho para amarrar o nylon. Cada criança pintará seus bichinhos com tinta plástica antialérgica ou com cola colorida e em seguida enfeitará com os detalhes que faltarem. Para evitar que o nylon embole, dê uma quantidade para cada criança levar para casa enrolada em um carretel ou trouxinha de papel para que ela amarre no furinho somente quando for colar (com durex).o móbile no teto.

3- Caranguejo: Enfeite a garrafa de pet transparente com os 5 pares de patas, os olhos, a boca. Cole as patinhas. Coloque um pouco de cola colorida vermelha com umas gotinhas de água dentro da garrafa de pet transparente. Feche bem a garrafa.  Conforme a criança vai mexendo a garrafa seu caranguejo vai ficando todo pintado com a cola  vermelha.



4- Barquinhos de papel cartão ou E.V.A.: Dentro do barquinho você poderá colocar doces.



5- Imã de Geladeira: Cole um adesivo em uma chapa de raio x, recorte fazendo o contorne e cole um imã na parte de trás.

6- Enfeite de Porta: Pinte uma bandeja de isopor com guache cola colorida azul, cole pedrinhas decorativas para aquário e peixinhos de dobradura ou E.V.A. Escreva o nome da criança em uma plaquinha de E.V.A. da mesma largura da bandeja. Use 2 pedaços de aspiral para prender a plaquinha com o nome à bandeja de isopor. Na parte de trás, cole uma argolinha de arame ou trançado de barbante para pendurar o enfeite na porta.

7- Caravela de garrafa pet: 1) Apóie a garrafa pet sobre a mesa, colocando-a no sentido horizontal. Com a tesoura, corte um retângulo no "corpo" do recipiente e arredonde as laterais. Essa porção retirada será usada como "vela". Repita o processo com a outra garrafa, mas faça dois recortes. Deixe os três retângulos com tamanhos diferentes; 2) Disponha a "vela" no sentido horizontal e, com a ponta da tesoura, faça, centralizadamente, dois furos com 3,5 cm de distância um do outro. Corte a ponta afiada do palito de churrasco e deixe-o com 18 cm. Em seguida, introduza o palito nos orifícios até a metade. Repita o procedimento com as outras duas "velas; 3) Meça e recorte nove retângulos de 2x2,5 cm cada um na bandeja de isopor para frios. Cole um sobre o outro, de forma a obter três blocos espessos. Fixe-os, lado a lado, com cola quente, na parte interna do barco, deixando uma pequena distância entre eles; 4) Espete no centro de cada "bloco" uma "vela", de forma que a parte arredondada delas fique virada para a tampa da garrafa.


** Programação **
≈► 1º Dia
14:00 horas     Oração
14:05 horas    Apresentação do Tema e do Versículo Chave 
14:15 horas    Louvor Temático
14:25 horas    Teatro: "O Convite"
14:35 horas    Coreografia com Grupo Infantil
14:45 horas    Divisão para as Classes
14:55 / 16:30 horas   Historinha e Atividades em Classe
16:40 horas   Encerramento com Louvor Temático, Oração e Lanche

≈► 2º Dia
14:00 horas     Oração
14:05 horas    Apresentação do Tema e do Versículo Chave 
14:15 horas    Louvor Temático
14:25 horas    Gincana "Afunda ou Não Afunda"
14:45 horasTeatro: "O Grande Livro"
14:55 horas    Divisão para as Classes
15:00 / 16:30 horas     Historinha e Atividades em Classe
16:40 horasEncerramento com Louvor Temático, Oração e Lanche
   

≈► 3º Dia

14:00 horas     Oração
14:05 horas    Apresentação do Tema e do Versículo Chave 
14:15 horas    Louvor Temático
14:25 horas    Coreografia com Grupo Infantil
14:35 horas    Louvor Infantil
14:45 horas    Divisão para as Classes
14:55 / 16:30 horas   Historinha e Atividades em Classe
16:40 horas   Encerramento com Louvor Temático, Oração e Lanche


Fonte EBD Animada

2 comentários:

SANDRA disse...

GOSTEI MUITO DA PROGRAMAÇÃO APRESENTADA PAR EBF. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

DILZA DO NASCIMENTO SILVA disse...

Maravilha!!!!! Deus continue te abençoando😘