segunda-feira, 4 de março de 2013

Recurso - Ensinando sobre Dízimo e Ofertas



Sugestão de aulinha

Confeccione um 'Banco do Brasil' ... 
Leve umas moedas de verdade para a sala de aula. 
Mostre que está escrito o nome do Brasil no verso de cada uma delas. E que o Senhor Jesus ensinou que devemos usar as moedas para pagar as contas ao Governo - no caso o Banco...*rs
Ensine que tipo de contas o papai e a mamãe precisam pagar.
Leve uma outra casinha que representaria a igreja. Coloque nela aquele versículo “Deus ama ao que dá com alegria. II Coríntios 9:7?....E/ou aquele outro versículo "Tragam todos os dízimos aos depósitos do templo, para haver alimento suficiente em minha casa..." - Malaquias 3.10a (Bíblia Viva).
Ensine que devemos separar uma parte do dinheiro que ganhamos para ofertas na igreja para ajudar a pagar as despesas da classe da Escola Dominical, por exemplo - citar as coisas boas que existem na sua salinha.

Dar para cada criança umas moedinhas para elas colocarem um pouco no Banco e outro tanto na igreja... (pode pedir aos pais previamente para 'doarem' umas moedinhas pra vc).
Uma ótima maneira de fixar o ensinamento é utilizar algo de comer..*rs 
No caso, poderia levar aquelas moedinhas de chocolate... que vão fazer a alegria das crianças!

Como atividade extra, vc poderia imprimir moedinhas para elas recortarem e fazerem um trabalhinho de colagem. 
Ou imprima e leve para as crianças montarem um porquinho lindo que tem na Sala de Trabalhos Manuais(veja antes se o nível de dificuldade para essa montagem é compatível com a faixa etária da sua turminha).




Nenhum comentário: