sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Recurso - Modelos e passo a passo de Castelos


Castelo simples e fácil de ser feito...













Cenário com Caixa de Sucrilhos.

Cenários simples que podem ser confeccionados para contar histórias e/ou junto aos alunos, por professores. Os cenários apresentados são ideais para manipulação de bonecos e objetos de baixo para cima. Fantoches e bonecos de vara além de dedoches são ideais.
O cenário em destaque é ecologicamente correto e apresenta a ideia de se aproveitar caixas. Este, em especial foi feito com caixa de sucrilhos.
Boa sorte em suas criações!


Artesanato infantil com papelão - Castelo colorido

Este castelinho de papelão colorido. Algo legal de confeccionar tanto para meninos, quanto para meninas. Imprima os moles numa folha A3, ou redesenhe-o na cartolina e faça também este lindo castelo reciclando papelão.

Materiais

- Papelão
- Papel branco grande (A3)
- Lápis de cores ou papeis crepons de vária cores
- Tesoura
- Estilete
- Régua
- Cola

Moldes

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador
Molde para castelo de papelão

Molde de castelo infantil


Papelão cortado com molde para fazer o castelo de criança
Você irá cortar no papelão dois retângulos com o tamanho necessário para transferir os moldes que você imprimiu. Devem estar maios ou menos na medida de 50 cm de largura por 10 cm de altura. Depois transfira o molde para os dois pedaços grandes de papelão utilizando o estilete e a régua.
Castelo sendo decorado com papel crepom
Para decorar é só usar a imaginação. Com lápis de cores ou papeis crepons, você vai decorando suas composições em papelão até que fique bem caprichadas. Em cima você pode colocar duas bandeirinhas com palitos de dente e papel crepom.

Castelo de papelão passo a passo
Lembre-se de que você vai ter que decorar os dois lados de cada lado do castelo. Essa é a decoração do verso. Veja como fica legal explorar bem as cores. 








x_3c154df8

Nenhum comentário: