terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Importância do Ministério Infantil e salvação de uma criança




Jesus Cristo diz que existe a possibilidade de uma criança, fora do Reino como pecadora e perdida, e isto até soa muito estranho para nós. Esta verdade é difícil aceitarmos, no entanto, é necessário fazer-se enxergar as necessidades espirituais das crianças.
Veja Mateus 18.14

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrarei no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”
Muitas pessoas utilizam este trecho da Bíblia para mostrar que as crianças não tem pecado, no entanto Jesus utiliza esta demonstração para dizer que nós devemos ser humildes como as crianças, isto podemos ver claramente em Mateus 18. 4.

Em um culto normal na igreja, a criança não se sente a vontade e tão pouco entende o que nós adultos entendemos.
Será através do Ministério infantil que a criança conhecerá que também é pecadora e precisa de salvação,
não é a toa que temos o PLANO DA SALVAÇÃO.


Concluindo então que criança tem pecado e necessita da salvação em Jesus, é bem verdade que é necessário salientar que cada criança deve reconhecer que é pecadora e isto ela faz quando chega na idade da “consciência”.Quando é a idade da “consciência”? cada criança tem a sua idade, não é a mesma para todas. Quando ela começa reconhecer que errou, que fez coisas erradas como: xingar, falar palavrões, bater no seu coleguinha, fazer mal-criação,roubar,maquinar o mal,etc. O certo é que cada vez mais as crianças chegam mais cedo na idade da “consciência”, entretanto devem arrepender-se também o mais cedo possível diante das coisas erradas que fazem.

Nenhum comentário: