quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

História Bíblica - Davi



Você gosta de louvar a Deus? Hoje vamos conhecer uma pessoa que amava louvar a Deus e por isso foi um grande vencedor!
Figura 01
Davi era um jovem que amava a Deus e procurava sempre fazer a vontade dEle. Davi era pastor de ovelhas e durante seu ministério de pastor aprendeu muitas coisas.


Figura 02:
Entre as coisas que Davi aprendeu podemos citar o "louvor", ele aproveitava os momentos em que estava só para estar com Deus.
A primeira lição que tiramos para nossas vidas a respeito do louvor é que ele nos aproxima de Deus, quando Davi louvava a Deus ele se aproximava do Senhor, ele conhecia a Deus de uma forma tão linda que Deus falou ser Davi um homem que tinha um coração segundo o do próprio Deus. Assim como Davi Deus quer que você se aproxime dEle por meio do louvor.




Samuel unge Davi


Figura 03:
Davi foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, mesmo quando ainda era muito jovem. Ele teve que esperar o momento certo par poder assumir o trono.





Davi foi até o rei Saul e louvava a Deus e o espírito maligno se retirava do rei ele conseguia dormir tranquilamente. A segunda lição que temos a respeito do louvor é que ele liberta de todo o mal. Se você não consegue dormir por que tem pesadelos, ou algum problema que lhe atormente, faça do louvor uma ação cotidiana a na sua vida e Deus vai por meio desse ato libertar você de todo mal assim como fazia com Saul.





Davi era amável e fez grandes amigos no reino, o seu melhor amigo era Jonatas, filho do rei Saul.




Davi era muito corajoso e a sua coragem veio do seu conhecimento de Deus. Davi sabia que Deus tem todo poder e que não nos deixa só. Davi confiava em Deus pelas experiências que já havia desfrutado durante o tempo que era pastor. Quando ouviu a respeito do gigante Golias não pensou duas vezes, disse:"eu vou lutar contra esse gigante em nome do Senhor dos Exércitos".Davi não confiava em sua força , mas na força de Deus. E é assim que Deus quer que você faça.



O gigante era muito forte, para os outros soldados invencível  mas Davi Sabia que nada para Deus é impossível.


Apesar de muito jovem Davi venceu Golias pela fé que vem, também, por meio do louvor.





Davi não foi coroado rei de imediato, teve que passar por muitas dificuldades, porém ele louvava a Deus e o louvor nos fortalece. Muitas vezes temos as nossas forças renovadas no momento que louvamos a Deus. Essa ação é sobrenatural e é realizada pelo Espírito Santo de Deus, o nosso amigo, aquele a quem Jesus nos enviou para que não ficássemos sozinhos.
Confie em Deus como fez Davi e LOUVE com todas as suas forças, pois assim como Deus cumpriu a promessa que fez a Davi e ele foi coroado rei de Israel, Deus irá cumprir todas as promessas que fez para a sua vida mesmo que essa promessa tenha sido feita a muito tempo.



ATIVIDADES
























5 comentários:

Unknown disse...

Amei essa toda configuração da história de palavras simples, os desenhos e as atividades

Unknown disse...

Amei essa toda configuração da história de palavras simples, os desenhos e as atividades

Ylaine Luz disse...

Parabéns pela página muito criativa com história com auxilio tanto nas figuras como na tarefa.

Unknown disse...

Amei...

Unknown disse...

Amo ler esculta a palavras de Deus mim sinto bem parabens por fazer o trabalho do senhor .