sábado, 9 de fevereiro de 2013

Decoração - Estante de caixote de feira

   

Eu particularmente sou fã de caixotes...
Você pode fazer tanta coisa com eles...
Mas minha ideia aqui é a seguinte:
Muitas vezes queremos um armário em nossa salinha para organizar o material e vem a dificuldade um comprar um armário ideal (tipo de escritório)....
Mas gente, de uma olhada nisso, eu prefiro algo assim colorido do que aqueles tradicionais.
Você pode ir em sacolão e pedir (alguns dão e outros cobram até R$ 1,50 cada)
Você pode fazer de acordo com seu espaço.


Vejam este exemplo




Olha isso!!!! Você pode colocar pés ou rodinhas...Ou até colocar na parede..



MATERIAL


  • Caixotes
  • lixa para madeira 80 e 200
  • tinta acrílica nas cores desejadas ou compre branca e corante
  • pincel
  • rolinho e bandeja
  • parafuso sem ponta e porquinha (a quantidade vai depender de quantos caixotes você vai usar) eu uso 2 para cada lado.  

PASSO A PASSO

Antes de tudo é preciso lixar bem todas as caixas, e as tábuas de madeira, primeiro com a lixa 80, depois com a 200. Essa é a parte mais cansativa e que demora mais tempo, mas depois é bem tranquilo.

Depois de tudo lixado, é hora de unir os caixotes. Faça furos com a furadeira e depois coloque os parafusos e a porquinha para segurar

Feito isso pinte as caixas com o rolinho nas partes maiores e com o pincel nos detalhes. Aqui eu só dei uma mão de tinta porque achei que a tinta cobriu bem, mas se necessário dê duas mãos de tinta.

Depois que secou tudo, fixe os pezinhos 


Você ainda pode fazer desenhos, colocar tecidos... use sua criatividade


Nenhum comentário: